O fim de um amor feliz

Queria tanto que o vosso amor fosse eterno…
Recebi agora um telefonema de uma amiga a dizer que tinha terminado o namoro, cinco anos de partilha, entrega, cumplicidade e tantas coisas mais tinham chegado ao fim, sem razão aparente ou pela razão mais comum que afasta os amantes, expirara o prazo de validade do amor. Arrepiei-me quando me disse que já não andavam, não era oficial, estavam a preparar os amigos mas sobretudo a família, que esta última semana tinha sido muito penosa para ambos, que já não se lembrava de ter chorado tanto como nestes dias que passaram. Perguntei porquê, o porquê da ruptura, não me soube dizer, apenas disse que qualquer coisa morrera dentro de si, que já não era aquele amor que sempre sentira, nestas últimas semanas fechara-se em si própria, tentando limpar a poeira em que se tornara esse sentir e quando foi confrontada, apenas lhe disse que já não sentia em si esse amor…e partiu-lhe o coração. Disse-me que se sentia dividida, entre querer ajudar a superar o seu desespero e estar a alimentar algo que já não existe…pelo menos para si! Quis aliviar a sua culpa, convencê-la que não estava a ser fria, que o seu único pecado fora ter deixado de sentir algo que o outro lado ainda sente intensamente, quis fazê-la acreditar que o tempo sara todas as feridas e vai preenchendo o vazio que fica quando uma relação fracassa.
Sempre achei que eram o casal meu amigo que se dava melhor, nunca os vi a discutir, pelo contrário, ensinaram-me que amor é respeito, é cumplicidade, sempre lhes disse que invejava o seu amor, por ser tão fácil. Por momentos, quase deixei de acreditar no amor por achar que um amor que pensava eterno, findara…mas foi só por momentos, prefiro lembrar-me do vosso amor como um amor feliz.

1 Responses to “O fim de um amor feliz”

  1. # Blogger mena

    ha amores felizes, não há amores eternos. e isso não tem de ser triste.  

Enviar um comentário

のぞくトム

(Voyeurs)

Free Web Site Counter

時間が過ぎるように

(As time goes by)