Entropia negativa, contraria-te

Seria tão mais fácil não errarmos, não sofrermos, encontrarmos amor e sabermos logo que era o nosso eterno amor, não despirmos e vestirmos amores, aparentes amores. Sei que errei desta, das outras e sei que vou errar muito mais, porque sinto uma imensa vontade de viver, é quase uma sede que não se sacia, uma oração que não perde fé.
E quem vive, erra, quem ama, erra, quem aprende, erra...
Invejo aqueles que têm um percurso aparentemente linear, que não chumbam de ano, que sabem desde miúdos aquilo que querem ser, que começam a namorar aos 18 e casam aos 25, depois de terminarem o curso. Trabalham numa multinacional e constroem uma carreira de sucesso, têm um carro de sonho, uma vivenda de sonho, uma mulher de sonho, filhos de sonho...e dai talvez inveje muito pouco! Para outros, o trilho não é tão rectilíneo, tem muitas curvas contra curvas, em que resvalam, vão meses para o hospital, perna partida, traumatismo craniano...chumbam, desempregam-se, são despedidos, a namorada troca-os por um colega do trabalho.
Faz parte de nós, se calhar não é erro, somos apenas nós.
Perguntas-me, "mas não será possivel mudar isso? Contrariar a inércia do deixar andar e passar a tomar mais pulso às coisas, nesta nuvem de acasos que é a vida...?"
Respondo-te numa voz que é aparentemente a minha "É uma questão de entropia negativa, contraria-te!"

2 Responses to “Entropia negativa, contraria-te”

  1. # Anonymous Anónimo

    contraria-te,ainda existem abraços únicos,beijos estranhamente cumplices e janelas com vista mar ...  

  2. # Anonymous Anónimo

    Invejar os autómatos desta vida?? Nem pensar!!!!!!Apesar de vidas aparentemente perfeitas onde estão as histórias hilariantes para contar aos filhos e netos(também eles perfeitos)??? As histórias não existem porque não há tempo...A perfeição requer tempo, tempo demasiado!Prefiro não ter uma vida perfeita e aproveitar cada minuto da minha vida, deixá-la guiar-me e no fim...ter as minhas 1001 histórias para contar bem velhinha aos meus netos, talvez não perfeitos, mas genuinos!
    Bjokas  

Enviar um comentário

のぞくトム

(Voyeurs)

Free Web Site Counter

時間が過ぎるように

(As time goes by)