Quero o verão!

Não me apetece por as havaianas de parte, tirar do roupeiro a roupa de inverno, que ocupa o triplo do espaço do que a roupa de verão, não me apetece lã, nem forro polar, nem meias ou casacos até aos pés, não me apetece chuva, ficar retida em casa a saborear a lareira que não tenho, a ver uma qualquer programação na tv que nada me diz, quero que seja verão outra vez, quero que não haja pontos finais, nem parágrafos, quero voltar a ter 8 anos e não me preocupar com mais do que jogar ao ringue, saltar ao elástico e andar de bicicleta. Agora somos todos pessoas sérias, supostamente sérias, andamos na corda bamba entre tornarmo-nos adultos e sermos eternamente adolescentes, com sonhos adolescentes, com responsabilidades adolescentes. Queria apenas que fosse verão, não quero que me enganem como crepitar da lenha ou com as castanhas assadas na rua, quero calçar as minhas havaianas, vestir o meu bikini, ir para a praia e sentir o céu azul comprimir-me o rosto e o sol abraçar-me os ombros. Não quero filas de trânsito, nem rostos cinzentos que bocejam bons dias, não me apetece o ter que fazer, o ter que ir, o tem que ser, a vida é mesmo assim, quero subir ao telhado do prédio mais alto da minha cidade, sapatear com sapatos de lantejoulas vermelhas e gritar bem alto: Quero o meu verão de volta!

Há paixões instantâneas, cozinhadas em banho maria e lume brando? Não há, então porque insistes nessas paixões!?!???

3 Responses to “Quero o verão!”

  1. # Anonymous Anónimo

    Minha linda amiga, adorei a forma como descreveste aquilo que eu igualmente sinto. Ainda bem que voltaste ao teu blog.beijo.  

  2. # Blogger Sandro

    Como te percebo...
    também não me apetece negar aos pés o poderem andar descalços...
    não me apetece guardar o calção-de-banho e esconder-me por trás de roupas que nem me deixam adivinhar por baixo...
    não me apetece perder a cor castanha e ficar naquele branco cor de Inverno...
    não me apetece...  

  3. # Blogger A

    Olá Mikado :)

    Vim através do teu comentário no Different Seasons.

    ...e li este post e pensei
    "ainda bem que não sou a única!!"

    :)

    Detesto o frio e o Inverno e ando deprimida desde que deixei o biquini dentro da gaveta...

    Beijinhos... hei-de voltar (adoro António Lobo Antunes)  

Enviar um comentário

のぞくトム

(Voyeurs)

Free Web Site Counter

時間が過ぎるように

(As time goes by)